Muriaé Céu nublado com chuva leve
Max 31º
Min  20º

 Galeria de Fotos



22 de junho de 2013
O Centro da cidade voltou a ser palco de manifestações populares contra a corrupção e pela redução da tarifa de transporte público. Na manha de sábado, 22 de junho, dezenas de jovens - muitos deles ainda adolescentes -, se concentraram na Praça João Pinheiro e, apesar dos apelos da Polícia Militar para que não houvesse passeata, marcharam pela região central de Muriaé.






22 de junho de 2013
Foi realizada, na noite de 21 de junho, mais uma edição da tradicional Festa Junina da Casa de Caridade Hospital São Paulo (HSP), promovida no espaço do Grêmio Recreativo, no Bairro São Gotardo. O evento proporcionou uma noite divertida e agradável para centenas de convidados, que puderam se deliciar com comidas típicas, participar de leilões e bingo, além de desfrutar de horas de lazer e confraternização nas diversas barraquinhas.






21 de junho de 2013
O “1º Manifesto Muriaé Contra a Corrupção”, que aconteceu em Muriaé no dia 20 de junho, reuniu mais de 3 mil pessoas. A concentração se deu na Praça João Pinheiro e, a seguir, os participantes percorreram ruas do Centro, fazendo um parada em frente ao Centro Administrativo. Na sequência, a multidão seguiu pela Barra, com nova parada na Pracinha do Trabalhador. Entre as reivindicações – que também são solidárias aos protestos nacionais – destacaram-se a redução do preço das passagens de ônibus, revisão do salário das autoridades municipais, o fim da corrupção, além de questionamentos quanto às obras de contenção de enchentes.






19 de junho de 2013
A receita de sucesso do “Arraiá do CRAS do Bairro Santana” se repetiu no dia 18 de junho de 2013, quando a Rua XV de Novembro se tornou palco de uma grande Festa Junina, que atraiu centenas de pessoas. Entre barraquinhas de comidas típicas, danças, e a tradicional brincadeira da Pescaria, crianças e adultos da comunidade e de bairros vizinhos se divertiram desde o começo do evento – às 16h – até por volta das 21h. Em sua 3ª edição, o “Arraiá do CRAS Santana” contou com a participação dos alunos do Projovem, que encenaram o “Casamento do Jeca”, arrancando gargalhadas da plateia. O ponto alto da noite foi a apresentação do Grupo Folclórico do Bairro Santa Terezinha, sob o comando da diretora Shirley Melo. Com músicas conhecidas e coreografias modernas, a quadrilha não deixou ninguém parado.






15 de junho de 2013
Com muita música, diversão e solidariedade aconteceu, na noite deste sábado, 14 de junho, a 3ª edição do “Arraiá Universitário da FAMINAS”.






14 de junho de 2013
Casamenteiro, exemplo de entrega aos serviços da Igreja, disseminador do evangelho e lembrado na busca pelos objetos perdidos. Santo Antônio, que tem seu dia comemorado em 13 de junho, possui uma extensa lista de benfeitorias dentro da Igreja Católica. Em Muriaé, a Paróquia do Safira, e a Comunidade Sagrado Coração, no Bairro Santo Antônio, celebraram a data com missas, procissões, terço e com a tradicional distribuição de pães e bolos abençoados, em sinal de fartura e proteção.






12 de junho de 2013
A Rádio Muriaé segue acompanhando o andamento das obras de construção do novo estádio do Nacional, às margens da BR-356, na saída para Itaperuna. Na tarde desta quarta-feira (12), nossa reportagem esteve mais uma vez no local, e conferiu de perto a atual fase do projeto, que teve início em 2009 e tem previsão de conclusão para o fim deste ano. A irrigação prossegue no campo de jogo e as informações são de que dentro de alguns dias a grama será plantada e a partir daí o gramado deve estar em ponto de uso em aproximadamente dois meses.






12 de junho de 2013
Nesta quarta-feira, 12 de junho, \\\"Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil”, entidades do governo e da sociedade civil organizada se mobilizam em todo o país para sensibilizar as pessoas sobre a importância de enfrentar este problema, que atinge 10,5 milhões de crianças no mundo – muitas vezes submetidas a condições perigosas e análogas à escravidão. Em Muriaé, a data começou a ser comemorada logo pela manhã, com uma Passeata, que saiu, por volta das 08h30, do Paço Municipal, na Praça Cel. Pacheco de Medeiros, seguindo pela Avenida Dr. Alves Pequeno, até a Praça João Pinheiro.






11 de junho de 2013
Em solenidade realizada na manha desta terça-feira (11), na sede do 47º Batalhão da PM, no Bairro Safira, foram comemorados os 238 anos da Polícia Militar de Minas Gerais e os seis anos da criação do Batalhão de Muriaé. A banda de música da Polícia Militar ficou encarregada da abertura do evento e, durante a programação, militares e personalidades foram homenageadas com medalhas e títulos. O prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, recebeu o título de “Guardião de Divisas”. A solenidade contou, ainda, com a presença do comandante da 4ª Região da PM, de Juiz de Fora, Coronel Ronaldo Nazaré; do chefe do 4º Departamento da Polícia Civil, Dr. Rogério de Melo Franco Assis; secretários municipais; autoridades de cidades da região, além de delegados e representantes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo e Bombeiros.






10 de junho de 2013
A 3ª edição do “Festival Gastronomia na Serra”, realizada em Pirapanema, terminou em grande estilo, no começo da noite de domingo, 9 de junho. E não poderia ter sido diferente, após três dias de muita festa, comida boa, música de qualidade, incentivo à cultura, à economia e ao turismo local. O domingo amanheceu nublado, mas não tirou a beleza dos saltos de parapente – no segundo dia do campeonato –, e nem a animação dos atletas do “Pedalada na Serra”. Por volta das 08h, a Rampa de Voo Livre já estava movimentada, assim como a área do Restaurante Alto da Serra, de onde foi dada a largada para o passeio ciclístico. Também fizeram parte da programação do último dia a “Roda de Leitura” da Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira, promovida no Armazém Café com Arte; duas oficinas infantis, com chefs de cozinha, que tiveram o objetivo de ensinar as crianças a preparar pratos rápidos e saudáveis; além de uma oficina de comida light para adultos. Os visitantes também aproveitaram o domingo para visitar os galpões e prestigiar a 3ª edição da exposição artesanal “Mãos que Criam”. Já na parte da tarde, por volta das 17h, subiu ao palco a banda muriaeense Cidade Oculta, que já tem público cativo e não deixou ninguém parado, tocando grandes hits do pop-rock, com a participação do saxofonista Alexandre Louzada.






10 de junho de 2013
Fechando a programação da 4ª edição do “Muriaé Pride”, foi realizada, na tarde de domingo, 9 de junho, a “Parada do Orgulho LGBT”. O evento, que neste ano aconteceu na Praça João Pinheiro, atraiu participantes de várias cidades da região.






09 de junho de 2013
O distrito de Pirapanema ficou pequeno para o público que visitou, em 8 de junho, a penúltima noite do “Festival Gastronomia na Serra” confirmando, assim, o sucesso do evento na região. Neste sábado (8), a programação começou cedo. Pela manhã, teve início, às 8h, na Rampa de Voo Livre, o \\\"Open de Parapente 2013\\\". Durante a tarde, o público pôde conferir as oficinas de Gastronomia e, à noite, subiram ao palco a Banda Ouro de Minas, de Muriaé, seguida da cantora carioca de blues, Taryn Szpilman.






08 de junho de 2013
Os mineiros do Só pra Contrariar – banda criada em 1989, em Uberlândia, e também conhecida apenas por “SPC” –, se apresentaram, na noite de 7 de junho, no Parque de Exposições de Muriaé. Por cerca de uma hora e meia, o público pôde assistir à turnê comemorativa de 25 anos da banda, da qual participaram seus antigos integrantes, como o vocalista Alexandre Pires, que deixou o grupo em 2002 para seguir carreira-solo, sendo substituído pelo irmão, Fernando Pires. Ao longo destes 25 anos de sucesso, carreira, o SPC 13 álbuns de estúdio e três ao vivo. Ontem, durante o show, os muriaeenses e convidados de outras cidades relembraram grandes sucessos do grupo, como as canções “Que se chama amor”, “Mineirinho”, “A Barata”, “Depois do Prazer”, “Sai da minha aba”, entre outras. A estrutura de palco e a iluminação em LED, com vários efeitos especiais, também impressionaram. Para Alexandre Pires, a emoção de retornar ao grupo, após mais de dez anos de carreira-solo, com grande sucesso, inclusive, no exterior, fica ainda maior, por estar entre amigos e familiares: “A gente se olha, no palco e, pra mim, parece até uma miragem. O ambiente dos ensaios, as brincadeiras nas viagens – é tudo muito bom”, revelou o artista, com exclusividade, à Rádio Muriaé.






08 de junho de 2013
O sucesso da 3ª edição do “Festival Gastronomia na Serra”, que está sendo realizado em Pirapanema, desde 6 de junho, continuou na noite de ontem (7), quando um grande público esteve no distrito, lotando a praça de shows, os galpões de artesanato, bares e restaurantes. As atividades começaram com as Oficinas de Gastronomia, promovidas pelos Laticínios Godam, com Chef Erasto Bellinato; pelo SENAC, com Chef Ary Fontes e Orientador Bruno Brumano; e pelos produtos Ylagam, Chef Glauco Sansoni. Na sequência, subiu ao palco a Banda Marofagy – de Muriaé –, que agitou os convidados concentrados na praça de Pirapanema, onde está montado o palco.






06 de junho de 2013
Registro das comemorações do \\\"Dia do Meio Ambiente\\\" em Muriaé. A data foi celebrada com ações promovidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, 5º Grupamento de PM do Meio Ambiente e escolas.






31 de maio de 2013
Registro das celebrações eucarísticas e procissões realizadas pelas paróquias da Barra, Porto e Dornelas, durante os festejos de Corpus Christi, no dia 30 de maio.






31 de maio de 2013
Prossegue em Muriaé a confecção dos tapetes ornamentais em comemoração ao dia de Corpus Christi. E, é por eles que o Santíssimo Sacramento vai passar, nesta quinta-feira (30), nas paróquias da Barra, Porto, Dornelas e Safira. A passagem do padre com o Santíssimo por cima dos tapetes marca o início da procissão do Corpo de Cristo. E, em cada tapete, por meio de figuras diferentes, os católicos representam diversos momentos da Igreja, entre eles, o Ano da Fé, a Jornada Mundial da Juventude e a sucessão do pontificado de Bento XIV para o Papa Francisco. Os muriaeenses vêm trabalhando desde cedo na confecção destas verdadeiras obras de arte. No Centro, através da Paróquia São Paulo, as atividades tiveram início ainda durante a madrugada. No Dornelas, a montagem começou por volta das 08h. Já nas Paróquias do Porto e da Barra, os católicos iniciaram os trabalhos ao meio-dia e, no Safira, às 14h.






30 de maio de 2013
Os católicos celebram, neste feriado religioso de quinta-feira (30), o “Dia de Corpus Christi”. Em Muriaé, a primeira missa teve início às 10h, na Praça do Rosário, de onde saiu, logo depois, uma Procissão, com presença do Sagrado Sacramento, em direção à Matriz São Paulo.






30 de maio de 2013
Na Paróquia Sagrado Coração, no Dornelas, onze comunidades iniciaram os trabalhos de montagem dos tapetes por volta das 08h, na Rua Francisco Dornelas. De acordo com o Pároco Marcelo Sérgio, que fez questão de participar deste importante momento cristão, será realizada, às 16h30, uma Adoração ao Santíssimo, na Igreja da Paróquia e, a partir das 17h, terá início uma Procissão em direção à rua ornamentada. No local, em frente à Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores, será ministrada uma Santa Missa, às 19h.






30 de maio de 2013
O trecho entre a Praça do Rosário e a Rua Barão do Monte Alto, no Centro de Muriaé, amanheceu, nesta quinta-feira, 30 de maio, todo decorado por tapetes coloridos, com motivos religiosos, dedicados ao dia de “Corpus Christi”. No chão, serragem, borra de café, tampinhas de garrafa, sal grosso em várias cores, flores, entre outros acessórios, transformaram-se em arte e expressão de fé, ressaltando desenhos como Jesus na cruz, a Santa Eucaristia, a Bíblia, o pão, o trigo e o vinho.












PUBLICIDADES