Muriaé Intervalos de nublado com chuva leve
Max 32º
Min  19º

 Histórico







A Rádio Muriaé, uma das primeiras emissoras da Zona da Mata Mineira, foi fundada na época de ouro da radiodifusão no Brasil, em 29 de outubro de 1943. Conhecida com o prefixo ZYD-2, a primeira sede da emissora funcionava, na Praça João Pinheiro, no centro de Muriaé.

A inauguração foi marcada com uma grande festa, reunindo autoridades locais e do estado, artistas e cantores, entre eles Ataulfo Alves e a cantora Linda Batista, além de outros astros da Rádio Tupi.

Os fundadores José Teodoro Pires Jr., Dr. Olavo Tostes, Dr. Murilo Andrade e Dr. Geraldo Starling apostaram no sonho de trazer à cidade um novo veículo de comunicação com informação e prestação de serviços.

Em 1977, Paulo Roberto Barros Silva adquire as cotas da emissora e, com o espírito empreendedor e visão empresarial, passa investir na Rádio tornado-a referência no país. Em 1985, o pioneirismo se confirma com uma nova conquista: no dia 25 de março entra no ar uma das primeiras emissora de freqüência modulada da Zona da Mata Mineira, a Radio 96 FM, consolidando desta vez a radiodifusão em Muriaé.

Em 1996, a Rádio Muriaé passa a funcionar em sua sede própria, na Avenida Constantino Pinto, centro da cidade, num prédio que nasceu para o rádio. Tudo nele foi pensado em função do trabalho de uma emissora de rádio, são moderníssimas instalações, totalmente planejadas e informatizadas com os equipamentos mais atuais de estúdio e transmissão, onde atuam 33 funcionarios.

A influência das emissoras sobre as regiões que atingem proporcionam uma participação direta e dinâmica na vida política, cultural, econômica, social e religiosa da cidade, tornado-se elemento essencial no dia-a-dia dos muriaeenses.

Além de entretenimento, prestação de serviço, notícia, esporte e música, a Rádio Muriaé, AM/FM também abrem espaços, em suas programações, para a participação daqueles que são a razão de viver das emissoras – os ouvintes. Os comunicadores se tornam um amigo dos ouvintes, que encontram nos veículos, emoção, carinho e confiança.






PUBLICIDADES